quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A FORMAÇÃO DE UM PODÓLOGO

                                               

         Você determina até onde a sua carreira vai chegar. Essa é a característica mais atraente para os profissionais de Podologia e pode ser comprovada pela crescente expansão deste mercado no Brasil.

         O Curso Técnico de Podologia forma especialistas na prevenção e no tratamento de afecções nos pés. Essas afecções podem ser causadas pelo uso incorreto de calçados e cortadores de unhas, por consequência de doenças em outros órgãos (como o diabetes e algumas doenças do coração), em decorrência de acidentes ou pela contaminação dos membros inferiores por vírus ou fungos.
                                                                
       A natureza destas afecções exige um profissional preocupado em buscar constantemente os necessários conhecimentos teóricos, preparado para a prática diária e interessado nas novidades tecnológicas que possam ser empregadas em Podologia (instrumentos, equipamentos, órteses, fármacos).
                                                                       
     Ao ingressar nesta área o profissional pode trilhar diversos caminhos para sua inserção no mercado de trabalho. O podólogo está presente em institutos de beleza, hospitais (lado a lado com médicos e outros profissionais da saúde), clínicas para idosos, hotéis, spas, clubes esportivos atendendo atletas (é comum os jogadores de futebol serem impedidos de disputar jogos por causa de bolhas nos pés) ou pode atuar como autônomo.
                                                                   
    Dependendo do seu perfil pessoal, o podólogo pode trabalhar sozinho com seus clientes ou integrado a equipes multidisciplinares.

   Para aqueles que gostam tanto de aprender quanto de ensinar, há necessidade de professores qualificados para atuarem na formação de novos profissionais. Você também pode optar por abrir sua própria clínica ou aderir às redes de franquias especializadas em podologia que ganham força nas grandes cidades.
                             
                                                                                                       

Fonte de Pesquisa:IREI-Escola Técnica de Formação Profissional
Imagens de Ilustraação: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário