segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

REMOÇÃO DE CALOSIDADES

                        

Muitas pessoas estão aflitos com calos e calosidades em seus pés e mãos. Milho e calos são espessas, duras camadas de pele que se desenvolvem em áreas onde a pele enfrenta uma série de fricção ou pressão, em um esforço para se proteger.
Essas coisas, muitas vezes assumem uma cor amarela e não são muito atraentes ao olhar, mas eles não são realmente um problema de saúde em muitos casos. No entanto, eles ainda podem ser removidas para melhorar a aparência.
A maneira mais fácil de remover calos e calosidades é deixar de aplicar a pressão ou atrito que está causando a pele para colocar sobre a proteção extra. Isso funciona para a maioria das pessoas, mas não é a exceção ocasional.
Mesmo que o milho ou o calo é removido de outra forma, ainda é importante para retirada da fonte de fricção ou pressão de outra forma, para que os calos não reconstruir. Doenças como a diabetes ou outros que causam má circulação nos pés pode tornar muito mais fácil para você desenvolver calos e calosidades.
Nestes casos, é melhor falar com um médico para a melhor solução disponível para você. Alguns indicadores de calos e calosidades inclui uma área de espessura ou ásperas da pele, um endurecido levantadas colisão, sensibilidade ou dor na sua pele, pele seca e escamosa e ceroso.
Apesar de milho e os calos são muitas vezes colocados juntos, eles não são a mesma coisa. Calos são geralmente menores em tamanho e têm um núcleo duro que é abarcado por pele irritada e inflamada.
Para a maioria, os calos se desenvolver em áreas que não suportam muito peso. Essas áreas podem ser os topos e laterais ou os dedos.
Entretanto, podem ocasionalmente crescer em áreas que suportam peso. Calos são dolorosos quando eles são empurrados, que muitas vezes acontece quando elas se desenvolvem entre os dedos.
Por outro lado, tendem a crescer calos nas solas dos pés, onde a maior parte do peso é centrado, como os saltos e as bolas. Calos também foram conhecidos para desenvolver nas mãos e nos joelhos.
Os calos geralmente só desenvolver uma camada protetora da pele e são relativamente indolores. Eles podem ser uma variedade de formas e tamanhos, mas geralmente são maiores que os calos.
Se o milho ou o calo é doloroso ou inflamada é importante consultar um médico. Isto é especialmente importante se você tem diabetes, má circulação, ou outro fator complicador.
Se você tiver uma dessas complicações, não se esqueça de chamar o seu médico antes de tentar auto-tratamento dos calos. Se o pé fica ferido, isso pode resultar em uma úlcera no pé que não cicatrizam muito rapidamente ou facilmente                  .
                                                     
Existem muitas causas potenciais de milho e desenvolvimento de calo. Uma das causas pode ser mal sapatos equipados.
Se os seus sapatos estão muito apertadas ou têm saltos muito altos, eles vão colocar pressão sobre diversas áreas do pé. Quando eles estão muito frouxas, seu pé irá deslizar e dar mais oportunidade para a fricção e irritação ocorrer.
A emenda desonestos ou ponto também pode ser motivo de irritação extra. Se os seus sapatos são o problema, livrar-se deles e compra de novos.
Outra causa potencial de calos e calosidades é que o hábito de não usar meias. Meias podem ajudar a diminuir a quantidade de atrito aplica-se ao pé de verdade.
Sem esta ajuda, é muito fácil para calos para se desenvolver. No entanto, meias que não se encaixam corretamente também pode causar fricção extra e calos ou calosidades.
Há também várias condições do pé que pode adicionar à probabilidade de desenvolver um milho ou calo. Por exemplo, joanetes, garra, e outras deformidades nos pés pode causar fricção constante dentro de um sapato.
Quando você visitar um médico, ele ou ela irá examinar seus pés e determinar a causa da pele espessa. Ele ou ela também pode querer realizar um raio-X para determinar que a causa da deformidade não é devido à estrutura física anormal do pé.
O médico pode prescrever um tratamento específico, mas usar corretamente montagem sapatos e meias, almofadas de proteção e outras coisas que podem ajudar a prevenir a remodelação do milho ou do calo.
Algumas coisas que o médico pode prescrever incluem limpeza, ácido salicílico, antibióticos, palmilhas, e em circunstâncias muito incomuns cirurgia.
Certifique-se de seguir o conselho do médico e tomar o cuidado adequado de seus pés. Eles são o seu principal meio de transporte e você não ter que enfrentar a dor diária devido a calos ou calosidades.
                        
                                                       
(Fonte:pubkicks.com)-Imagens:Google-

Nenhum comentário:

Postar um comentário